Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Aberta Consulta Pública para a fórmula infantil à base de arroz
Início do conteúdo da página

Aberta Consulta Pública para a fórmula infantil à base de arroz

  • Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h29
  • Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 10h12
  • Acessos: 1108

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27 de abril, a consulta pública sobre a fórmula infantil à base de arroz. A população poderá participar, até o dia 17 de maio.

A proteína do leite de vaca é a causa mais frequente de alergia alimentar em crianças. Em decorrência disto a alimentação é modificada e as fórmulas lácteas especiais, que não contém a proteína do leite, são a indicação. A Conitec analisou os estudos científicos e a superioridade clínica não ficou evidenciada.

É importante informar que a Sociedade Brasileira de Pediatria preconiza o aleitamento materno, pois nada o substitui, ele é indispensável nos primeiros meses de vida. A alergia a proteína do leite nas crianças é uma situação transitória, e geralmente aos 2 anos de idade elas já são tolerantes.

A recomendação inicial da plenária foi pela não inclusão da tecnologia ao SUS. Para ter acesso ao relatório científico preparado pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde discutido na plenária da Conitec, clique aqui.

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página