Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acetato de glatirâmer: nova dosagem é avaliada
Início do conteúdo da página

Acetato de glatirâmer: nova dosagem é avaliada

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 14h26 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 11h11 | Acessos: 207

Conitec abre consulta pública

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença inflamatória crônica e degenerativa do sistema nervoso central (SNC), caracterizada pela perda neuronal. É uma das principais causas de incapacidade permanente em jovens adultos entre 18 e 55 anos de idade. A prevalência de EM varia consideravelmente no mundo e sua prevalência no Brasil é de aproximadamente 30 mil casos.

Sobre a proposta
De acordo com a avaliação da Conitec, por se tratar de uma nova dosagem com posologia diferenciada, seria necessária uma reavaliação da proposta de preço para o medicamento acetato de glatirâmer 40mg para EM remitente-recorrente, pois há uma evidente economia com a menor utilização de insumos (ampolas, por exemplo) em comparação a tecnologia já disponível (acetato de glatirâmer 20 mg). O medicamento segue para consulta pública, com recomendação inicial desfavorável à incorporação, uma vez que não houve nenhuma redução orçamentária adicional para o SUS.

Acesse aqui o Relatório de Recomendação.

Para contribuir, basta utilizar os formulários eletrônicos disponíveis no link Consultas Públicas, no site da Conitec. Faça seus comentários e suas sugestões, a sua participação é fundamental.

Fim do conteúdo da página