Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > AME: aberta Consulta Pública
Início do conteúdo da página

AME: aberta Consulta Pública

  • Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 15h21
  • Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 19h19
  • Acessos: 12775

As Atrofias Musculares Espinhais são um grupo de doenças neuromusculares hereditárias autossômicas recessivas caracterizadas pela degeneração dos neurônios motores na medula espinhal e tronco encefálico, resultando em fraqueza muscular progressiva.

Com um diagnóstico difícil e geralmente determinado por sinais clínicos, a atrofia muscular espinhal (AME) é caracterizada por prejudicar os movimentos voluntários mais simples, como sustentar a cabeça, sentar ou andar.

A AME é dividida em quatro tipos, sendo o primeiro de maior gravidade e o último, menos agressivo, com manifestação tardia e perda de função motora gradativa. 

Características da doença                      

                                                                    

O nusinersena, conhecido comercialmente como spinraza®, é um medicamento administrado diretamente no sistema nervoso central. Conforme a bula, as três primeiras doses devem ser administradas em intervalos de 14 dias. Após 30 dias a quarta, e em seguida a dose de manutenção, a cada quatro meses.  

O plenário da Conitec recomendou inicialmente pela sua não incorporação, pois apesar do avanço nas pesquisas, ainda há muito o que ser explorado. 

Clique aqui e acesse o relatório de recomendação inicial da Conitec. É possível participar da Consulta até o dia 17 de Setembro.

Como participar

Utilize os formulários eletrônicos disponíveis no nosso site, no link Consultas Públicas. Faça seus comentários e sugestões. Participe, sua contribuição é muito importante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página