Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Enquete avalia Proposta de Método Ativo de atualização da Rename
Início do conteúdo da página

Enquete avalia Proposta de Método Ativo de atualização da Rename

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 15h14 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 17h40 | Acessos: 372

A Subcomissão Técnica de Atualização da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e do Formulário Terapêutico Nacional (FTN) elaborou um projeto de atualização ativa da relação de medicamentos utilizados na Atenção Primária a Saúde (APS).  A enquete compõe a fase inicial da metodologia que está sendo elaborada.

Atualmente, o processo de submissão de propostas de avaliação de tecnologias em saúde à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) é feito sob livre demanda, desde que atendidos os requisitos definidos na legislação, por qualquer ator interessado na inclusão/exclusão/alteração de tecnologias utilizadas no âmbito do SUS, conforme estabelecido na Lei 12.401, de 28 de abril de 2011.

Ressalta-se que o presente Guia (veja aqui a proposta) não pretende alterar esse fluxo, o qual compreende um processo reativo de atualização da Rename. Após os ajustes necessários, será apresentada à Conitec.

Clique aqui e participe da enquete. O prazo para contribuições se encerra no dia 18 de outubro.

Fim do conteúdo da página