Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > FITOTERAPIA é tema do CONITEC em Evidência
Início do conteúdo da página

FITOTERAPIA é tema do CONITEC em Evidência

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 09h01
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 09h29
  • Acessos: 1843

Será realizada no dia 23/10, das 16h às 17h, a 15ª videoconferência do programa “CONITEC em Evidência” de 2017. O tema “Fitoterapia baseada em evidências” será apresentado por Benilson Barreto, consultor técnico do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.


Segundo a ANVISA, a fitoterapia é um rico recurso terapêutico, disponível em todo o mundo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde e inserido no Sistema Único de Saúde brasileiro por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas.


São considerados medicamentos fitoterápicos os obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e eficácia sejam baseadas em evidências clínicas e que sejam caracterizados pela constância de sua qualidade. São considerados produtos tradicionais fitoterápicos os obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e efetividade sejam baseadas em dados de uso seguro e efetivo publicados na literatura técnico-científica.


Atualmente, os principais instrumentos norteadores para o desenvolvimento das ações/programas com plantas medicinais e fitoterapia são: a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, com diretrizes e linhas de ação para “Plantas Medicinais e Fitoterapia no SUS”, e a “Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos”, com abrangência da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador


A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível


Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações:
- Nome da instituição; 
- IP do equipamento;
- Nome do técnico de suporte local;
- Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

registrado em:
Fim do conteúdo da página