Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > FITOTERAPIA é tema do CONITEC em Evidência
Início do conteúdo da página

FITOTERAPIA é tema do CONITEC em Evidência

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 09h01
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 09h29
  • Acessos: 1436

Será realizada no dia 23/10, das 16h às 17h, a 15ª videoconferência do programa “CONITEC em Evidência” de 2017. O tema “Fitoterapia baseada em evidências” será apresentado por Benilson Barreto, consultor técnico do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.


Segundo a ANVISA, a fitoterapia é um rico recurso terapêutico, disponível em todo o mundo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde e inserido no Sistema Único de Saúde brasileiro por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas.


São considerados medicamentos fitoterápicos os obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e eficácia sejam baseadas em evidências clínicas e que sejam caracterizados pela constância de sua qualidade. São considerados produtos tradicionais fitoterápicos os obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais cuja segurança e efetividade sejam baseadas em dados de uso seguro e efetivo publicados na literatura técnico-científica.


Atualmente, os principais instrumentos norteadores para o desenvolvimento das ações/programas com plantas medicinais e fitoterapia são: a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, com diretrizes e linhas de ação para “Plantas Medicinais e Fitoterapia no SUS”, e a “Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos”, com abrangência da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador


A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível


Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com as seguintes informações:
- Nome da instituição; 
- IP do equipamento;
- Nome do técnico de suporte local;
- Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1