Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lançada enquete sobre Protocolo da Atenção Básica em Dor Crônica
Início do conteúdo da página

Lançada enquete sobre Protocolo da Atenção Básica em Dor Crônica

  • Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 10h37
  • Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 10h41
  • Acessos: 1043

Entre os dias 25 de julho a 22 de agosto estará disponível no site da CONITEC enquete destinada a receber contribuições da sociedade para a elaboração de protocolo que norteará o cuidado em dor crônica na atenção básica. A dor crônica é uma condição que afeta cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil e pode surgir por diversas causas e apresentar diferentes manifestações, especialmente dores de cabeça, coluna e articulações.

O protocolo a ser elaborado busca qualificar a atenção ao cuidado da dor crônica e a tomada de decisão dos profissionais da atenção primária a saúde/atenção básica com base nas evidências, programas e políticas de âmbito nacional, sendo complementar com outras publicações do Ministério da Saúde, como Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas, Cadernos de Atenção Básica e Protocolos de Encaminhamento da Atenção Básica para a Atenção Especializada, além de contribuir para a organização dos serviços e a melhoria do acesso das pessoas a esses serviços.

Para participar da enquete, que apresenta as abordagens que serão incluídas bem como as perguntas norteadoras que conduzirão a elaboração desse protocolo, acesse http://conitec.gov.br/index.php/enquetes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1