Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ministério da Saúde aprova as Diretrizes para o tratamento de fratura do colo de fêmur em idosos
Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde aprova as Diretrizes para o tratamento de fratura do colo de fêmur em idosos

  • Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 14h46
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h05
  • Acessos: 226

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (1/10) no Diário Oficial da União

Os membros presentes no plenário da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (Conitec) ratificaram por unanimidade as Diretrizes com as recomendações ao tratamento de fratura do colo do fêmur no idoso.

A finalidade da Diretriz é traçar recomendações para o tratamento de adultos, com 60 anos ou mais, que apresentem fratura do colo do fêmur com trauma de baixo impacto. Com instruções para o pré-operatório, tratamento e o acompanhamento pós-cirúrgico.

Fratura de fêmur em idosos

Conforme a expectativa de vida se eleva, as doenças típicas da terceira idade vão se tornando cada vez mais frequentes. A fratura do colo do fêmur (fratura do quadril) é um dos muitos exemplos. A fraqueza natural dos ossos pelo envelhecimento, a perda de força muscular, a maior dificuldade para se manter equilibrado, a perda da acuidade visual e o frequente uso de medicamentos que causam redução da pressão arterial ou que agem no sistema nervosos central favorecem a queda e a consequente fratura do quadril em idosos.

Clique aqui e acesse as Diretrizes Terapêuticas.

Saiba mais

A população pode acompanhar todos os processos de incorporações de novas tecnologias no SUS e publicações de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas pelo site da Conitec.

registrado em:
Fim do conteúdo da página