Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Monitoramento de Tecnologias
Início do conteúdo da página

RADAR - Monitoramento do Horizonte Tecnológico

Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 18h04 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h13 | Acessos: 6595

O Monitoramento do Horizonte Tecnológico (MHT) é uma etapa específica na Avaliação de Tecnologias em Saúde, que tem como objetivo identificar tecnologias novas e emergentes e prever os impactos que essas possam causar no sistema de saúde. Nesse sentido o MHT pode auxiliar o processo de incorporação, no que diz respeito à antecipação das demandas e a identificação de tecnologias que tenham custo financeiro viável para o sistema de saúde, mas também impacto favorável na prática clínica, na organização dos serviços e nos aspectos sociais e éticos associados a sua utilização.

Em agosto de 2012, com a criação do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde – DGITS, a partir do Decreto nº 7.797 de 30/08/2012, foi estabelecida como uma das atribuições desse a coordenação das ações de monitoramento de tecnologias novas e emergentes no setor saúde visando a antecipação de demandas por tecnologias a serem incorporadas e a indução da inovação tecnológica.

O espaço virtual “Radar” foi criado com o intuito de disseminar informações relacionadas a tecnologias novas e emergentes. Serão disponibilizados dois tipos de informação:

  1. Alertas são relatos curtos e objetivos, que têm como objetivo sinalizar/alertar para uma determinada tecnologia nova e emergente;

  2. Informes são relatos que têm o objetivo de rastrear tecnologias novas e emergentes numa determinada área.


Alertas

Informe

  • Informe 1 (nov/2014) - STENT BIOABSORVÍVEL na intervenção coronária percutânea
  • Informe 2 (ago/2017)  - Medicamentos em desenvolvimento para o tratamento da Polineuropatia Amiloidótica Familiar associada à Transtirretina (PAF-TTR) Novo!
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1