Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Paciente-Testemunho: chamadas públicas para 2021 já estão abertas
Início do conteúdo da página

Perspectiva do Paciente: chamadas públicas para 2021 já estão abertas

  • Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 17h05
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 16h43
  • Acessos: 1214

Prazo para inscrições se encerra no dia 07 de janeiro

As primeiras chamadas públicas de 2021 para Perspectiva do Paciente já estão abertas. É a oportunidade para que usuários do SUS se inscrevam e participem da Reunião da Conitec, compartilhando experiências no enfrentamento das mais diversas condições de saúde. A Comissão, valorizando mais uma forma de participação no processo de avaliação de tecnologias no SUS, deu início à proposta neste mês, durante a 93ª Reunião. O prazo para as inscrições é dia 07 de janeiro.

Antes de se inscrever, é necessário preencher o cadastro disponível no site da Conitec.

Pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.

Inscreva-se aqui nas pautas disponíveis.

Na prática

A iniciativa permite que os inscritos compartilhem com o Plenário experiências como paciente ou como alguém que acompanha ou vive ao lado de uma pessoa que enfrenta uma condição de saúde particular.

Após o processo de inscrição, os próprios voluntários inscritos escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta.

No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo.

Abaixo, os temas previstos para as reuniões da Conitec a partir de 2021:
Dimesilato de lisdexanfetamina para tratamento de pacientes adultos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade.
Alentuzumabe para tratamento de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente com características comparáveis aos critérios de tratamento com natalizumabe conforme o estabelecido no PCDT.
Aflibercepte e ranibizumabe para tratamento de pacientes com Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).
Secuquinumabe para tratamento da artrite psoríaca ativa em pacientes adultos na primeira etapa de terapia biológica.
Alfa-alglicosidase, terapia de reposição enzimática, para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de doenças de Pompe de início tardio (DPIT).
Certolizumabe pegol para o tratamento de pacientes com psoríase em placas moderada a grave.
• Citrato de tofacitinibe no tratamento da retocolite ulcerativa ativa moderada a grave em pacientes adultos com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerantes ao tratamento prévio com medicamentos sintéticos convencionais.
Alfadamoctocogue pegol no tratamento de pacientes com hemofilia A, em profilaxia secundária, acima de 12 anos, sem inibidor e previamente tratados.
Selexipague para tratamento de pacientes adultos com hipertensão arterial pulmonar (HAP, Grupo I) em classe funcional III que não alcançaram resposta satisfatórias com ERA e/ou PDE5-i, com alteranativa a iloprosta.
Tromboelastometria rotacional para controle da transfusão em pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos.

Veja aqui o regulamento completo para participação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página