Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas e recebem inscrições
Início do conteúdo da página

Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas e recebem inscrições

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 19h46 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h49 | Acessos: 427

A iniciativa permite que os inscritos compartilhem com o Plenário, durante as reuniões da Comissão, experiências como paciente ou como alguém que acompanha ou vive ao lado de uma pessoa que enfrenta uma condição de saúde particular

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. Para participar, é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo para inscrição se encerra no dia 05 de março, com exceção de um dos itens da pauta (conforme cronograma abaixo) que receberá inscrições até o dia 18 deste mês.

Acesse aqui as orientações. Vale lembrar que, pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.

Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.

Perspectiva do Paciente

  • Inscrições até 18 de fevereiro

- Implante percutâneo de válvula aórtica (TAVI) para tratamento da estenose aórtica grave em pacientes inoperáveis. INSCRIÇÕES ENCERRADAS

  • Inscrições até 05 de março:

- Carboximaltose para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Sais férricos para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Inibidores de ciclina (palbociclibe, abemaciclibe e ribociclibe) para câncer de mama metastático RH + e HER-2 negativo.

- Cabozantinibe ou nivolumabe para o tratamento de segunda linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático.

- Pembrolizumabe, axitinibe, ipilimumabe e nivolumabe para tratamento em primeira linha de carcinoma de células renais.

- Colistimetato sódico para pacientes com manifestações pulmonares de fibrose cística com infecção por pseudomonas aeruginosa.

- Denosumabe para pacientes com osteoporose e insuficiência renal grave.

- Teriparatida para pacientes com osteoporose grave.

- Ácido zoledrônico para pacientes com osteoporose com intolerância ou dificuldade de deglutição dos bisfosfonatos orais.

Fim do conteúdo da página