Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > MEDIA DOCTOR é tema do CONITEC em Evidência
Início do conteúdo da página

MEDIA DOCTOR é tema do CONITEC em Evidência

  • Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h26
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 09h26
  • Acessos: 901

 

 

Será realizada no dia 09/10, das 16h às 17h, a 14ª videoconferência do programa “CONITEC em Evidência” de 2017. O tema “MEDIA DOCTOR – Avaliando a qualidade de notícias em saúde” será apresentado pelo Dr. Augusto Guerra, pesquisador em farmacoeconomia e farmacoepidemiologia e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


O Media Doctor é um projeto implantado pelo Centro Colaborador do SUS em Avaliação de Tecnologias & Excelência em Saúde (CCATES) da UFMG, em parceria com a CONITEC.


As avaliações de reportagens sobre tecnologias em saúde são o foco do projeto, coordenado pelo professor Augusto Guerra. Para essas avaliações, pesquisadores examinam critérios científicos, como indicação, benefícios, segurança, custo, alternativas, novidade tecnológica em saúde e independência da informação.

Em relação a iniciativas semelhantes em outros países, um diferencial do MEDIA DOCTOR BRASIL é a apresentação de um monitoramento das avaliações, o SCANNER SAÚDE, uma espécie de raios-X das reportagens avaliadas pelos pesquisadores, em que se observam o percentual daquelas que receberam cinco estrelas e os temas mais publicados em jornais, revistas e portais de notícia do País.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador


A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível


Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com as seguintes informações:
- Nome da instituição;
- IP do equipamento;
- Nome do técnico de suporte local;
- Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1