Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Diretrizes Clínicas é tema do CONITEC em Evidência
Início do conteúdo da página

Diretrizes Clínicas é tema do CONITEC em Evidência

  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h49
  • Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 16h20
  • Acessos: 146

Será realizada no dia 06/11, das 16h às 17h, a 16ª videoconferência do programa CONITEC em Evidência de 2017. O tema “Perspectivas e inovações no desenvolvimento de diretrizes” será apresentado por Maicon Falavigna, médico pesquisador do Hospital Moinhos de Vento e do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

Segundo a OMS, diretrizes clínicas são documentos contendo recomendações sobre intervenções em saúde, sejam essas clínicas, de saúde pública ou de política de saúde. As diretrizes clínicas baseadas em evidências científicas são construídas por meio de uma revisão minuciosa da literatura e da avaliação de benefícios e danos de diferentes opções na atenção à saúde.

A utilização dessas diretrizes, além de facilitar o acesso à informação de melhor qualidade sobre uma doença ou agravo, fornece subsídios à tomada de decisão, tanto para o profissional de saúde quanto para o gestor, sendo, portanto, elemento importante para qualificar a assistência prestada e padronizar condutas frente a situações clínicas específicas.

Para participar do Conitec em Evidência, siga as instruções abaixo:

Caso queira assistir do seu computador


A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, por meio deste link.
Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.
Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Twitter.

Caso tenha equipamento de videoconferência disponível


Para receber as instruções de acesso, favor enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com as seguintes informações:
- Nome da instituição; 
- IP do equipamento;
- Nome do técnico de suporte local;
- Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1