Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Diretor do DGITS participa do IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil
Início do conteúdo da página

Diretor do DGITS participa do IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 10h24
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h37
  • Acessos: 426

Com objetivo de debater os caminhos para a implantação de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento científico e tecnológico na área, o Instituto Brasileiro de Ação Responsável realizou, em parceria com o Senado Federal, a 9ª edição do Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil, no auditório do Interlegis, em Brasília.

O IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil contou com a presença de autoridades e profissionais da área, setor privado, redes virtuais, mídias impressas, instituições nacionais e internacionais, setor acadêmico e terceiro setor.

Artur Felipe Siqueira de Brito, diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/SCTIE/MS), participou da mesa técnica do fórum. Na oportunidade, Artur focou sua apresentação nos processos de avaliação de tecnologia em saúde (ATS). De acordo com ele, os processos de ATS são estruturados por quatro pilares analíticos: os eixos clínico, econômico, do paciente e organizacional.

Também, segundo o diretor do DGITS, em representação ao Ministro Ricardo Barros no evento, existe atualmente um aparato grande que poderia garantir a qualidade da saúde da população. “Temos hoje uma política nacional instituída para que todo o desenvolvimento em saúde seja sustentável. Vale ressaltar que um dos fomentos do Ministério é a avaliação de tecnologia em saúde. Que possamos estar envolvidos pensando no que podemos fazer de melhor em saúde”, concluiu.

Diante da crescente demanda de ampliação do acesso à saúde, promover a sustentabilidade do sistema público é um dos grandes desafios enfrentados. O fórum apostou num amplo debate entre os diversos setores da sociedade, a fim de pontuar os avanços e desafios da área de inovação tecnológica em saúde, visando um avanço social. As ampliações de infraestruturas de pesquisa, bem como iniciativas para o crescimento da cadeia produtiva do setor de saúde, por meio da união de esforços, foram foco do debate.

 

banner artur noticia

registrado em:
Fim do conteúdo da página
© 2015 Conitec - Direitos Reservados V1.0.1