Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Consulta pública sobre avaliação de medicamento para fibrose cística já se encontra disponível
Início do conteúdo da página

Consulta pública sobre avaliação de medicamento para fibrose cística já se encontra disponível

  • Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 09h27
  • Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 10h05
  • Acessos: 516

Prazo será de 20 dias para contribuição da população sobre o tema

      A Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos SCTIE/MS publicou ontem (23/02), no Diário Oficial da União (DOU), a abertura da consulta pública nº 03, para manifestação da sociedade civil a respeito da recomendação preliminar não favorável da CONITEC quanto à incorporação do medicamento tobramicina para colonização das vias aéreas em pacientes com fibrose cística.


      A proposta para incorporação do medicamento no SUS foi feita pelo Poder Judiciário Federal, Seção Judiciária de Sergipe, 6ª Vara Federal, e terá o prazo de 20 dias, a contar da data de publicação no DOU, para que sejam apresentadas contribuições, críticas, sugestões e informações sobre o tema. A utilização da consulta pública para manifestação da sociedade permite incluir qualquer pessoa ou entidade interessada no processo de formulação e definição de novas políticas públicas.


      As contribuições recebidas serão avaliadas pela CONITEC, a qual, posteriormente, emitirá sua recomendação final sobre o tema. Por fim, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde proferirá sua decisão sobre a incorporação, ou não, do medicamento no SUS.

      Para realizar sua contrtibuição clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página