Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Ezetimiba para tratamento de dislipidemias, aberta Consulta Pública
Início do conteúdo da página

Ezetimiba para tratamento de dislipidemias, aberta Consulta Pública

  • Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h40
  • Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 10h12
  • Acessos: 825

A população poderá contribuir até o dia 17 de maio

O Ministério da Saúde publicou hoje, 27 de abril, no Diário Oficial da União a consulta pública da ezetimiba no tratamento de dislipidemias. A tecnologia está em consulta pública para considerações da sociedade, todas as contribuições são avaliadas pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde e levadas para discussão na plenária da Conitec. Para participar, basta utilizar os formulários eletrônicos disponíveis no site da Conitec. Os formulários estão disponíveis no link Consultas Públicas, faça seus comentários e suas sugestões.

O que é dislipidemia?
Dislipidemia é a palavra usada para determinar os erros quantitativos e qualitativos dos lipídios (gorduras) no sangue. É comum este erro elevar os níveis colesterol, contribuindo assim para o desenvolvimento da aterosclerose, formação de placas de gorduras e tecido fibroso nas artérias.

A recomendação inicial da plenária foi pela não inclusão da tecnologia ao SUS. Para ter acesso ao relatório preparado para a sociedade com a recomendação inicial da Conitec, clique aqui.

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página