Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Ministério da Saúde e consulado britânico promovem workshop internacional com o NICE
Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde e consulado britânico promovem workshop internacional com o NICE

  • Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 18h53
  • Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 11h45
  • Acessos: 125

Programação promove diferentes sessões sobre avaliação e incorporação de tecnologias em saúde

Nesta terça-feira (23), teve início a primeira etapa de Workshops com o NICE (National Institute for Health and Care Excellence), agência de ATS do Reino Unido, considerada uma das maiores na área de ATS do mundo. A agência é responsável não só por realizar estudos sobre as tecnologias em saúde, mas também pela elaboração das diretrizes para o sistema de saúde inglês. Desafios e Oportunidades na Avaliação e Incorporação de Tecnologias da Saúde nos Sistemas Públicos de Saúde foi o tema desta primeira sessão, que contou com a participação do Ministério da Saúde, da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA) e de representante de vários países da América Latina.

Os temas das sessões foram propostos pela equipe da Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), em parceria com o governo britânico, com o objetivo de debater temas relevantes na área e promover o intercâmbio entre os diversos países representados.

As próximas sessões serão realizadas nos dias 29 de novembro, 2 e 7 de dezembro. Haverá participação da equipe do NICE durante a abertura do II Congresso da Rebrats e XII Encontro anual da RedETSA, no dia 29, programação que se estende até o dia 3 de dezembro. Confira a programação completa no site www.congressorebrats.com.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página