Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (3) > Romiplostim está em Consulta Pública
Início do conteúdo da página

Romiplostim está em Consulta Pública

  • Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h37
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 09h16
  • Acessos: 935

Alternativa terapêutica para o tratamento de púrpura trombocitopenica idiopática (PTI) foi analisado pela Conitec

A população poderá participar até o dia 17 maio, da Consulta Pública do romiplostim. Classificada como infantil ou adulta e aguda ou crônica, de acordo com a faixa etária do paciente e tempo de evolução, a PTI possui incidência estimada em 100 casos por um milhão de pessoas. O fator característico para o diagnóstico desta doença é o sangramento por diminuição das plaquetas.

O Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologia em Saúde analisou os estudos e avaliou as evidências científicas sobre eficácia, segurança e impacto orçamentário do romiplostim para PTI crônica e refratária em alto risco de sangramento, no Sistema Único de Saúde. Os estudos analisados, não demonstraram diferença significativa para os eventos hemorrágicos, apesar de agir com aumento relevante na produção de plaquetas pela medula óssea, o medicamento não apresentou comprovações suficientes para afirmar efetividade quando igualado as alternativas já disponíveis no SUS. A recomendação inicial da plenária foi pela não inclusão da tecnologia.

Como participar
Para participar, basta utilizar os formulários eletrônicos disponíveis no site da Conitec, no link Consultas Públicas. Faça seus comentários e sugestões.

Para acessar o relatório inicial de recomendação clique aqui!



Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página